Assinatura TV digital: saiba como fazer e quais são os melhores planos disponíveis no mercado


Existem diversas formas de você ter uma TV digital em casa. Pode ser apenas pela introdução da antena que transmite o sinal, ou através da assinatura de alguma operadora de televisão que também oferece esse serviço.



Nos tópicos a seguir você vai entender cada uma dessas formas de se ter uma TV digital, conhecer as empresas que fazem esse tipo de serviço e o que você deve fazer para conseguir ter essa assinatura. Confira!

tv a cabo

Como ter?

As televisões mais novas já possuem o conversor e a antena de TV digital interno, ou seja, você não precisa comprar nada a mais, porque o sinal dos canais abertos já estarão disponíveis no seu televisor.

Os mais antigos e os nem tão antigos assim, não possuem essa tecnologia de forma interna, então você vai precisar de uma antena e de um conversor para poder ter acesso aos canais abertos.

Se o seu objetivo é ter uma televisão por assinatura, com vários canais fechados e tudo mais, é preciso escolher uma operadora, definir o pacote de canais e fechar o contrato. Todas as empresas desse ramo, como Claro, Sky, Vivo possuem já o sinal digital em todos os seus canais.

Quais empresas de TV digital por assinatura?

As principais operadoras de TV por assinatura são a Claro/NET, a Sky e a Vivo. Porém, na sua cidade devem existir outras empresas que oferecem esse serviço de forma local ou regional. Normalmente, elas são até mais baratas do que essas gigantes da telecomunicação.

Como fazer a assinatura TV digital?

Depois de escolher qual operadora você vai assinar o seu pacote de canais fechados e abertos digitais, você vai precisar fechar esse contrato. Isso pode ser feito de várias formas.

Uma delas é indo a uma loja física da empresa de televisão por assinatura e fechar o contrato e a outra é fazer isso pelo site das operadoras ou até pelo telefone.

São as formas mais conhecidas de fechar esse tipo de contrato. Após isso, as empresas têm um prazo para ir até a sua casa e fazer a instalação do equipamento, dos cabos, de tudo que é necessário para poder rodar os canais de TV digital na sua residência.

Depois disso tudo feito, você tem acesso ao pacote que contratou. Fique muito atento a isso. É bom de tempos em tempos conferir se todos os canais estão funcionando corretamente.

Caso contrário, você deve ligar para a operadora e pode até rescindir o contrato, sem nenhum problema, se eles não resolverem essa situação.

Outro detalhe importante é ler o contrato da TV por assinatura com atenção. A maioria obriga o cliente a ter o contrato de um ano e, sempre que esse contrato é modificado, ou seja, se você muda o pacote, adiciona uns canais, ele passa a ser um novo contrato. Ou seja, você é obrigado a ficar mais um ano preso a essa empresa.

Então, leia bem o contrato, todas as letras minúsculas, tire todas as suas dúvidas e só assine depois que tiver certeza que é isso que você quer.

Agora que você já sabe como fazer assinatura TV digital, compartilhe este texto com seus amigos!