Banda larga NET disponibilidade: Como Funciona? Como saber se tem na minha região?


Todo e qualquer tipo de internet e de operadora de internet tem as suas limitações. Funciona como um sinal de celular, em que funciona em alguns lugares, outros não, em uns pegam bem e em outros locais pegam bem mal. Por isso, essa informação é muito relevante o que faz com que muitos busquem pela disponibilidade da banda larga da NET e de outras empresas do ramo.



Nos tópicos a seguir você vai entender como funciona a banda larga da NET, especificamente, além de aprender de que forma descobrir se ela consegue transmitir o sinal da internet para a sua casa, bairro, cidade. Confira!

banda larga net

Como funciona?

Existem diferentes tipos de internet no país atualmente: a por cabo telefônico, a de fibra ótica, a por satélite, a por rádio são as principais e mais conhecidas. Inclusive, são as mais comerciais também, já que são as mais vendidas.

No caso da NET, atualmente, ela pertence ao grupo de empresas de telecomunicação que transmitem a internet por meio da linha telefônica. Além dela, a Oi e a Vivo também trabalham dessa forma.

Por isso, para ter internet da NET em casa, você precisa ter uma linha telefônica. Se não tiver, você é obrigado a comprar uma e o valor da linha vem junto com o da internet na sua casa.

O sinal é passado pelo cabo. Ele é conectado no modem, que transmite o sinal para o roteador que espalha o wi-fi por toda a casa. Esse cabo é interligado à linha telefônica que vai para os postes e passeia por eles até chegar ao servidor do sistema contratado, no caso, da NET.

É assim que a internet sai lá do servidor e chega até a sua residência. O sinal sai de lá, vai para o cabo, passa pelos postes, chega na sua linha telefônica, no seu modem e se espalha pela casa no formato wi-fi.

Como saber se a NET funciona na minha região?

A NET é uma das principais operadoras de telecomunicação do país. Então, atualmente, é muito difícil encontrar uma cidade ou região que não receba o sinal da NET. Isso é mais comum de acontecer em municípios bem pequenos, zonas rurais, áreas de floresta e outras do tipo.

Cidades médias, grandes e até algumas pequenas do interior todas possuem o acesso à banda larga da NET. Porém, mesmo assim, algumas cidades têm transmissões melhores que as outras, tem maiores possibilidades de velocidade, entre outros benefícios.

Para saber se a banda larga da NET é disponível na sua cidade, no seu bairro, na sua rua, na sua casa, a forma mais simples é ligar para o Serviço de Atendimento ao Consumidor da NET ou para a central de vendas e fazer essa pergunta.

Você também pode olhar isso pelo site, embora seja um pouco mais complicado, ou ir até uma loja física mais perto de você e perguntar para um vendedor.

Se tiver ainda alguma dúvida sobre a banda larga NET e sua disponibilidade, deixe um comentário aqui embaixo!