Internet satélite: conheça as principais opções de operadoras que atuam no Brasil


Quando se fala em internet banda larga, logo se pensa em empresas como NET, Vivo, Oi e outras que realizam esse tipo de trabalho por meio da linha telefônica, ou seja, por cabo.



Porém, existe também a possibilidade de você contratar a internet via satélite, principalmente se for para uma zona rural ou local que não tenha sinal dessas operadoras mais tradicionais.

Nos tópicos a seguir você vai conhecer as principais empresas de telecomunicação que trabalham com a internet via satélite. Algumas são bem conhecidas, já outras não fazem parte muito do dia a dia dos brasileiros e das brasileiras. Confira!

internet via satelite

Sky

A Sky é, com certeza, a empresa de internet via satélite mais conhecida do país. Ela não usa linha telefônica, basta que você tenha a antena que a sua internet é instalada e passa a funcionar.

A Sky possui vários planos de internet via satélite, desde 1 mega até as super velozes, acima dos 100 megas. Tudo vai depender do que você precisa para se ter essa internet.

Além disso, a Sky também faz os famosos combos, em que você adquire a TV e também a internet via satélite por um valor mais barato do que contratar os dois serviços de forma separada.

Para saber qual o valor de cada um desses pacotes, é só entrar no site da Sky e buscar o que te interessa mais. Você também pode ligar para a central de vendas da empresa e conferir os valores dos planos.

Hughes

A Hughes é uma das grandes empresas de internet via satélite existentes no mercado. Ela cresceu muito nos últimos anos e hoje até comum encontrar propagadas e publicidades da operadora na TV e também na própria internet.

A Hughes não oferece planos fechados, como as empresas de internet banda larga de cabo e a Sky. Você precisa ligar para lá, conversar com o atendente, mostrar sua demanda, sua necessidade e nessa hora ele vai te sugerir alguns planos e valores de internet para você.

É difícil até saber os valores, já que é necessário todo esse contato para que o atendente passe o preço ao consumidor.

Esse tipo de internet da Hughes é um que é mais indicado para quem quer por a banda larga em uma fazenda, sítio, chácara, zona rural em geral e também em cidades pequenas, distritos, que não possuem a internet via cabo telefônico.

ISat

Outra empresa nacional de internet via satélite é a ISat. Ela possui planos que vão dos 2 megas até os 40 megas. Você pode contratar os pacotes já prontos da empresa ou customizar o seu próprio.

Para contratar é preciso entrar em contato também pelo telefone com a ISat e informar alguns dados importantes, como o objetivo do uso da internet, onde ela vai funcionar, o endereço específico para saber se tem cobertura, entre outros dados relevantes, mas isso tudo o atendente vai te informar na hora.

Se tiver gostado deste texto sobre internet via satélite, compartilhe-o nas suas redes sociais!