Melhor plano internet banda larga: veja como analisar e de que forma escolher o seu


O melhor plano de internet banda larga é aquele que melhor te atende. Para algumas pessoas, um plano super barato de internet de um mega apenas serve perfeitamente bem, enquanto para outras se não for acima dos 35 megas, nem vale a pena ter.



Por isso, essa análise é feita de forma subjetiva e individual. O que você pode fazer é primeiro escolher o tipo de internet banda larga que deseja ter e, a partir daí, fazer a análise em cada uma das empresas que fornecem essa velocidade que você procura.

Nos tópicos a seguir você vai aprender como escolher o melhor plano de internet banda larga e fechar o contrato com a empresa que melhor te atender de verdade. Confira!

comparando

 

Como escolher

A primeira coisa a se fazer é buscar referências. Existem cidades que a assistência técnica, a velocidade, o atendimento de determinadas empresas são péssimos. Então, antes de tudo, busque sobre essas informações. Isso vai te ajudar a eliminar possíveis concorrentes que não vale a pena nem pesquisar.

Depois disso feito, faça uma análise interna da velocidade de internet que você precisa para o seu trabalho, seus estudos, sua diversão. Uma velocidade média, ok, para quem não joga na internet, é uns 10 a 15 megas. Se você fizer pouquíssima coisa 5 megas são suficientes.

Já a internet de 1 mega é muito lenta, difícil que alguém use esse tipo de velocidade. Apenas pessoas que não usam muito a internet, só por alguma necessidade mesmo que não precise investir muito nesse quesito.

Já as velocidades superiores aos 15 megas são para pessoas que jogam online, tem programas de edição muitos pesados, como o pacote Adobe, por exemplo, ou que usam programas de AutoCad online, ou outros que necessitam de uma internet mais pesada.

Nesses casos, acima de 35 mega é o ideal. A velocidade maior também é uma necessidade de famílias grandes. Se tiver mais de 4 pessoas morando na sua casa, pode ter certeza que a internet para ter uma velocidade boa precisa ter 35 megas ou mais.

Depois de toda essa análise feita, velocidade decida, empresa ruim excluída, você vai fazer a pesquisa entre cada uma das disponíveis na sua cidade.

Como pesquisar

Você pode pesquisar pela própria internet, por telefone ou ir até as lojas físicas de todas as operadoras de internet banda larga da sua cidade. Além das grandes operadoras que atuam em todo o Brasil, existem aquelas que trabalham especificamente no seu município ou região. Normalmente, essas são até mais baratas do que as outras.

Aí é só você definir a sua velocidade, ligar para cada uma delas e descobrir o preço da internet. A que oferecer o preço mais em conta é a que vale mais a pena.

Caso você queira um pacote mais extenso, com televisão, telefonia fixa, celular, aí já é preciso fazer outro tipo de pesquisa.

Se tiver ainda alguma dúvida sobre como contratar o melhor plano de internet banda larga, deixe o seu comentário aqui embaixo!