Operadoras de TV a cabo: veja quais são as melhores e como escolher a sua


Operadora é o nome dado para as empresas que oferecem serviços de telecomunicação, como TV por assinatura, internet banda larga, telefone fixo e também celular. Atualmente no Brasil existem poucas operadoras de nível nacional, mas localmente há outras possibilidades que ajudam na pesquisa do consumidor.



Operadoras de TV a cabo

Nos tópicos a seguir você vai conhecer as quatro principais operadoras de TV a cabo que existem no Brasil, além de dicas para escolher a melhor opção para a sua casa ou seu negócio. Confira!

Vivo

A Vivo é uma das maiores operadoras de telecomunicação no Brasil. Ela tem pacotes de televisão, internet, telefone fixo e celular e todos de excelente qualidade. A Vivo é uma das que possuem melhor sinal de celular no Brasil, por exemplo. Em algumas cidades ou zonas rurais é a única que funciona.

Com a televisão não é diferente. O sinal, a qualidade do som, da imagem, a quantidade de canais pagos e a diversidade de pacotes faz da Vivo uma verdadeira gigante do setor e que tem total confiança do consumidor brasileiro.

Sky

A Sky é a mais antiga e mais famosa operadora de TV a cabo que trabalha em praticamente todo o território nacional brasileiro. Isso dá a ela algumas vantagens sobre as outras concorrentes, como maior número de pacotes, de canais, de ofertas, promoções e descontos.

A Sky vende apenas TV por assinatura, diferente das outras concorrentes que trabalham com todos os produtos da telecomunicação.

Oi

A Oi passa por um processo de reformulação e, por isso, entre as empresas que vendem TV por assinatura é a que menos possibilidades oferece ao cliente. Há apenas três opções de pacote, mas com preços parecidos com os das outras operadoras.

A Oi tem investido bastante no seu programa de streaming, o Oi Play, uma espécia de Netflix da Oi com ofertas de filmes, séries e programas de entretenimento em geral.

Claro/NET

A NET e Claro se juntaram e formaram uma das principais empresas de telecomunicação no Brasil. A NET antes era como a Sky, tinha apenas televisão, agora com essa junção com a Claro fornece todos os produtos de uma operadora de telecomunicação.

É, com certeza, a empresa do ramo que mais cresce no país, com pacotes e ofertas bem mais em conta que as outras principais concorrentes.

Além dessas quatro principais operadoras, na sua cidade, com certeza, há uma outra empresa que oferece o serviço de TV a cabo e também de telefonia, internet e outros produtos próprios da telecomunicação.

Por isso, o ideal é fazer uma boa pesquisa entre essas gigantes e também com as locais. Com certeza, você vai conseguir bons descontos e fechar um negócio que seja bom para você e também para a operadora escolhida.

Se tiver ainda alguma dúvida sobre as principais operadoras de TV a cabo existentes no país e os serviços oferecidos por cada uma delas, deixe o seu comentário aqui embaixo com sua pergunta ou sugestão!