Pacote internet banda larga: Os melhores para ter uma internet de alta velocidade


Ao escolher um pacote de internet banda larga você tem que levar em consideração o número de pessoas que vão ter acesso a essa internet e também quais sites, redes sociais, programas, jogos e demais aplicativos serão acessados pelas pessoas que vão usar essa internet.



Pacote internet banda larga

Isso porque essas informações são essenciais para definir a velocidade do pacote de internet banda larga. Se for uma casa com muitos gamers, por exemplo, e a casa tiver uma internet de 5 megas, ninguém vai conseguir sequer abrir o jogo, porque vai ficar muito lento.

Por isso, nos tópicos a seguir você vai conhecer as velocidades disponíveis e os melhores tipos de pacote de internet banda larga para você ter na sua casa, no escritório, empresa, ou qualquer outro lugar. Confira!

Os pacotes

Existem diversos tipos de pacote de internet banda larga. O menor, menos veloz, é o de um mega, que é muito raro atualmente. Praticamente nenhuma operadora mais oferece esse tipo de velocidade, com exceção da Sky que possui a internet de um mega.

O mais comum é que a internet mais lenta seja a de 5 megas, embora algumas empresas tenham de 2 ou 3 megas também.

A internet de 5 megas é a indicada para casais, pessoas que moram sozinhas, ou famílias que usam bem pouco a internet, apenas para entretenimento e futilidades espaçadas.

Se for uma família maior, que usa bastante a internet, o melhor é contratar planos de 15 megas para cima. E, se for para usar jogos de gráficos excelentes online, usar plataformas de streaming com frequência, como o Netflix, ou programas online pesados, como os de AutoCad e de edição de imagem, o melhor é buscar uma internet ainda mais rápida, de 30 megas para cima.

Caso você tenha uma empresa com muitos funcionários e a internet é essencial, também escolhe pacotes de 30 megas para cima. As operadoras fazem preços especiais para empresas, fábricas, indústrias, etc.

Se for uma grande empresa, aí é acima de 100 megas de internet. O mesmo vale para locais profissionais de gamers, feiras de tecnologia e outros.

Há pacotes, hoje em dia, de até 1 tera, e tudo indica que chegará a muito mais do que isso, no que depender do avanço tecnológico do planeta.

Onde adquirir

Você pode buscar o seu pacote de internet banda larga nas empresas tradicionais que vendem esse produto no Brasil, como é o caso da própria Sky, da Oi, da Vivo, da Claro, da NET, como também pode buscar em empresas locais, regionais, que costumam oferecer um bom serviço e por preços bem menores que essas gigantes da telecomunicação.

Faça uma boa pesquisa a partir do valor da velocidade que deseja ter que você vai conseguir pechinchar excelentes descontos com os concorrentes. O bom do ramo da telecomunicação é que tem bastante concorrência para conseguir bons descontos e promoções.

Se tiver gostado deste texto sobre pacote internet banda larga, compartilhe-o nas suas redes sociais!