Pacote TV Digital: conheça os melhores e escolha o seu de acordo com suas preferências


Antes de fechar um contrato com alguma empresa de televisão por assinatura, você precisar escolher quais canais deseja ter na sua casa. Por isso, pensar no pacote TV digital é essencial antes de escolher qual operadora vai te servir.



Nos tópicos a seguir você vai conhecer os principais pacotes e quais operadoras são menos rigorosas na definição dos canais que devem ser escolhidos pelos clientes. Confira!

Pacote TV Digital

Os principais pacotes da TV Digital

Normalmente, as operadores definem alguns pacotes que vão dos mais simples até os com todas as opções. Os mais simples possuem, em média, 60 canais e, quase todos eles, são canais comuns à TV aberta, como os religiosos, Globo, Band, SBT, Record, RedeTV e muitos canais de música e rádio.

No pacote mais simples você quase não tem opção dos canais fechados que são os mais buscados pelos clientes. Por isso, só escolha esse pacote, se você quiser ter apenas os canais tradicionais sem se preocupar com antena e qualidade de imagem.

 

A partir daí os preços aumentam. O segundo pacote mais barato gira em torno dos 90 reais e, algumas empresas, oferecem de acordo com a necessidade do cliente. Uns têm mais canais esportivos, outros de filme, outros de jornalismo. Aí você define as suas escolhas baseadas nesses critérios.

O terceiro tipo de pacote são os mais completos. Neles você tem canais fechados de todas as áreas. Nos mais baratos, é apenas um canal por área e os mais caros chegam a ter todos os canais disponíveis. Esses pacotes ultrapassam a casa dos 150 reais facilmente.

O funcionamento das operadoras

As operadoras mais tradicionais possuem pacotes fechados, ou seja, não tem como você interferir nos canais escolhidos por ela. É muito difícil você encontra uma empresa que te oferece um número de canais, divida por segmento e te deixe escolher cada um deles. Os pacotes quase sempre são fechados mesmo.

 

Porém, existem os adicionais e tem como você tirar um grupo de canais, a depender da operadora que você possui. É uma ótima pergunta para se fazer antes de se fechar um contrato.

 

Essa maior liberdade é mais possível nas operadoras pequenas, que trabalham apenas em uma cidade, ou uma região mais delimitada. Entre as gigantes do mercado, a Sky tem um programa de televisão pré-paga que você paga apenas o que vai assistir, uma boa opção de ter apenas aquilo que você quer ter na sua TV.

As demais operadoras grandes, como Vivo e Claro possuem um estilo de trabalho mais rigoroso e não permitem esse tipo de benefício trazido pela Sky. Porém, são tantos os pacotes disponíveis que, com certeza, algum deles vai ter apenas os canais que você quer ter, ou algo que se aproxime muito disso.

Atualmente, essas empresas não possuem apenas 3 ou 4 pacotes de TV por assinatura. São mais de dez, completamente diferentes uns dos outros.

Caso tenha gostado deste texto sobre pacote TV digital, compartilhe-o nas suas redes sociais!