Planos TV a cabo: veja como conseguir o melhor pacote de televisão por assinatura


Antes de fechar um contrato de televisão por assinatura, você precisa fazer uma boa pesquisa e análise entre todas as empresas que oferecem esse tipo de serviço na sua cidade. Das operadoras gigantes até as locais, todas elas possuem preços promocionais, descontos e um custo-benefício bem diferente uma das outras.



Nos tópicos a seguir você vai conhecer os principais planos das operadoras tradicionais, que trabalham em todo território nacional, além de aprender como comparar um plano ao outro para escolher o que melhor te atende. Veja!

planos de tv a cabo

Os planos de TV a cabo

As principais operadoras de TV por assinatura no país são a Claro/NET, a Vivo, a Oi e a Sky. Todas elas possuem um estilo parecido de planos, mas que devem ser analisados da forma correta.

Os mais simples, por exemplo, podem possui de 60 até 110 canais, mais ou menos. Os de 60, por exemplo, mais da metade deles são os abertos e também os de música, ou seja, sobra uns 10 canais fechados, realmente, diferente dos que têm em uma antena normal.

Por conta disso, não vale contratar um plano desses, pagar por algo que você já vai ter de graça, sem ter mensalidade alguma.

Entre os planos mais baratos, escolha os que possuem maior variedade de canais. Faça a conta de quantos são fechados de fato, quantos são da TV aberta e quantos são rádios. A partir daí você calcula o custo-benefício de cada um.

Já nos planos mais completos, com mais de 150, 200 canais, você pode fazer essa definição de duas formas. A primeira é apenas analisar o preço mesmo, caso você não tenha preferência por um estilo de canal de televisão. E a segunda forma é observar quais canais são liberados nesses planos mais completos e, a partir daí, fazer a análise de preço.

Por exemplo: um plano que inclui os canais TeleCine, que fazem parte dos pacotes mais caros, normalmente como adicional, devem ser levados em consideração e calculados como algo a mais na hora de analisar o custo-benefício de cada um.

Os melhores planos de TV a cabo

Entre as principais operadoras de telecomunicação do mercado brasileiro, a que possui, normalmente, o melhor custo-benefício é a Claro/NET. Tem muitas opções de planos apenas de televisão, como também de combos com internet e telefonia fixa.

A Sky também tem planos com preços bem bacanas e também oferece promoções nos quatro, cinco, seis primeiros meses de contrato. Só é preciso ficar atento a possíveis taxas de instalação, de equipamento que podem encarecer um pouco o seu pacote.

Outra questão importante da Sky é que em algumas cidades e regiões uns canais não funcionam. Isso é muito comum de acontecer com o canal da Globo. Então, procure saber antes sobre essas informações.

A Vivo é uma das empresas de telecomunicação que mais cresce no Brasil, ainda mais após a junção da GVT. Os canais são ótimos, a assistência técnica muito boa, a qualidade da imagem e do som perfeitas, só que possui uns dos planos mais caros de TV por assinatura do país.

Se tiver ainda restado alguma dúvida sobre os planos TV a cabo, deixe o seu comentário aqui embaixo!