Venda de TV por assinatura: descubra onde procurar para comprar a sua


Atualmente, cada vez mais pessoas buscam as televisões pagas para ter um conteúdo de maior qualidade, maior diversidade de programação e também para poder assistir mais aquilo que gosta, como esportes, jornalismo e entretenimento em geral.



Por isso, saber como funciona a venda de TV por assinatura é muito importante para essas pessoas. Ajuda a facilitar a busca, a pesquisa, a análise, até o fechamento de contrato com determinada empresa.

A seguir você vai saber como fazer isso de forma simples, sem perder muito tempo e analisando tudo que é necessário para fechar um bom contrato. Veja!

Venda de TV por assinatura

Onde comprar?

Antes de fechar um contrato com a TV por assinatura, é preciso pesquisar todas as empresas que fazem esse serviço na sua cidade, analisar a proposta de cada uma, escolher uma delas e, aí sim, fechar o contrato.

A forma mais simples de fazer essa pesquisa é pela internet, mais precisamente o Google. Escreva na aba de busca “TV por assinatura (nome da cidade)”. Vai aparecer todas as empresas que oferecem esse serviço.

Evidente que em primeiro lugar aparecerão as gigantes como Claro, Vivo e Sky, mas também irão aparecer as menores, as locais, as regionais que atendem a sua cidade e região.

Essas menores precisam ser bem analisadas. Normalmente, são elas as que possuem o melhor custo-benefício de TV por assinatura.

Por telefone

Além da internet e o site dessas empresas, você também pode fazer a busca da venda de TV por assinatura pelo telefone. Todas essas operadoras possuem uma equipe telemarketing que vai te informar tudo a respeito dos pacotes, canais, preços, combos, enfim, os dados que você precisa antes de fechar um contrato.

Não deixe de questionar e perceber se as suas dúvidas foram respondidas com clareza e precisão. Qualquer coisa, se for fechar o contrato pelo telefone, peça para que a gravação da ligação seja enviada para você ou guarde o número de protocolo bem guardado para quando precisar utilizá-lo.

Tudo que o atendente fala para você pelo telefone vale como contratual. Ou seja, se ele disse que você vai ter direito a um canal ou vai pagar um valor mais barato do que vem na sua conta, é seu direito e dever cobrar isso.

Na loja física

A última forma de buscar a venda de TV por assinatura é visitar as lojas físicas de cada uma das operadoras. Apesar de ser a menos funcional, essa é a que mais vai te possibilitar confiança ao fechar um contrato, já que vai conversar cara a cara com o atendente e se perceber que é cilada vai poder sair sem assinar nada.

O problema é que muitas pessoas não têm tempo para fazer essa pesquisa, mas ela é a ideal. Então, se você tiver um tempo livre, a dica é ir nas lojas físicas, conversar diretamente com os vendedores, tirar suas dúvidas na hora, ler o contrato lá dentro da loja, enfim, fazer tudo da forma correta para ter um contrato justo e que te atenda perfeitamente.

Caso tenha alguma dúvida ainda sobre como funciona a venda de TV por assinatura, deixe o seu comentário aqui embaixo!